Quantas vezes terá a criança de cair e levantar-se, até que tenha a firmeza necessária para caminhar, sem mais necessitar de apoio?
Acaso deveria ela ser punida por seus passos insipientes? Por não dominar ainda os instrumentos que lhe foram dados para sua locomoção?
Somos, todos, tal qual crianças, em fase de aprendizado no caminhar para Deus.
Em nossa frágil condição, tantas vezes, pensamos que podemos ir além, dar alguns passos em sequência, dominando-os totalmente. Entretanto, quantas e quantas vezes, os joelhos se dobram, os pés se cruzam, e vamos de encontro ao chão.
Nossas quedas espirituais, vivências em que, apesar de desejarmos agir corretamente, incorremos em erro, nada mas são do que etapas do aprendizado de caminhar.
Cada nova queda será mais amena e implicará em maior experiência, até que, espíritos iluminados, caminhemos com firmeza no bem, sem tropeços ou enganos.
Bendito seja Deus nosso Pai, que nos concede a bênção do aprendizado, através da experiência.
Bendito seja, nosso Pai de misericórdia que nos permite a queda para jamais adormecermos; o erro, para memorizarmos o caminho do acerto; a falha, para que contemplemos a possibilidade da perfeição e a busquemos com fé e coragem.
Que assim seja!
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38