Muito se tem falado sobre o poder da mente, sede de todas as ações das criaturas, local de planejamento que plasma no éter as experiências que o espírito imortal intenta realizar.
No entanto, poucos são aqueles que lhe dão o devido valor, permitindo que cavalgue qual corcel desgovernado por campos muitas vezes cortados por precipícios.
Procurai, doravante, cuidar um tanto mais dos desregramentos mentais que nos induzem a episódios estranhos e infelizes.
Ide ao encontro das verdadeiras fontes de bondade e beleza a fim de que elas vos inspirem os atos, convictos de que a Grande Mente Criadora do Universo acolherá com bênçãos todo o pensamento edificante que puder contribuir para espraiar o Bem Maior.
A vossa capacidade criadora é ilimitada e o Pai Amoroso nos mostra, por intermédio dos frutos que colheis, se estais trabalhando a favor ou contra a vossa própria ventura.
Atentai com um pouco mais de apuro para as respostas que até hoje obtivestes da vida e contribuí para colher o melhor para vós mesmos, planejando, doravante, todas as ações que deveis perpetrar.
Não vos esqueçais de que a justiça plena e magnânima estará sempre pronta para coroar de êxito a boa vontade com que os filhos se empenham em servir às causas nobres da caridade.
Realizai, assim, a educação mental que urge acontecer nestes tempos de transição, iniciando por vós mesmos, e vereis a onda de amor se propagar em benefício de todos.
Desligai-vos definitivamente de todos os quadros de violência, conectando o coração e a força mental no belo, no bom, na abundância, na plenitude do amor de Deus, certos de que o Senhor vos colocará sempre onde podereis participar melhor da realização de Seus Santos Desígnios.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38