“A lei das provas é uma das maiores instituições universais para a distribuição de benefícios.”
Quando pensamos em benefícios, de pronto nos vem à memória, o presente que devemos receber, seja de onde vier, ele sempre nos é bem-vindo.
Quando se trata de benefícios dispensados pelas diversas instituições terrenas ficamos atentos ao quanto e quando eles chegarão até nossas posses.
O homem sempre se preocupa em receber aquilo que acha merecer por sua contribuição aos governos e a cota de progresso dada para sua Pátria, que por tantos anos se dedicou.
Para receber tais benefícios o homem tem que trabalhar, produzir e colaborar com o desenvolvimento de seu país dentro de determinadas leis e por tempo regulamentado, obedecendo a regras, leis, atendendo a toda espécie de exigências, submetendo sua paciência a duras provas, controlando seus ímpetos para não retardar o recebimento justo!
Pois bem, meus irmãos amados, como devemos proceder para merecer receber aqueles benefícios, duvidosos para os homens que lhes atribuem pouco valor dada a grande dificuldade de compreensão e a pouca e débil fé que habita seus corações?
Estamos nos referindo aos benefícios que a bondade e a misericórdia de Deus nos proporcionam, sem discriminar raça, classe ou credo.
A vida humana plena de todas as glórias e benesses não existe. Ela nos é dada como um desafio ao nosso espírito para progresso, desenvolvimento e crescimento.
Todas as provas pelas quais o homem é submetido, sejam elas relativas ao mundo material ou espiritual, são dificuldades que devem ser superadas dentro da moral divina.
Para que o homem se tornasse apto a receber os benefícios divinos, Jesus aqui esteve, deixando uma imensidão de ensinamentos, vivenciando-os e exemplificando sempre as Leis do Pai.
Lembremo-nos de Jesus toda vez que precisarmos transpor dificuldades e sofrer dolorosas provações. Elevemos o pensamento a Deus, pedindo-Lhe forças para que aceitemos os Seus desígnios. Só assim estaremos nos preparando para recolher os divinos benefícios tão largamente espalhados sobre nós há tanto tempo.
Procedendo com correção e honradez mostraremos o real aproveitamento que as lições da vida nos trouxeram por intermédio das provas que sofremos, refletindo-se em nosso espírito sob a forma de luz, amor, humildade, abnegação e fé na justiça e na bondade de Deus Pai.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 4