PREÇO SAGRADO  

 

“A dor é o preço sagrado de nossa redenção…”

 

A dor é o recurso que abranda tantos corações endurecidos pela maldade, pelo egoísmo, pela prepotência, pela inveja.

 

Muitos irmãos não compreendem a dor e o sofrimento porque passam, e chegam a se revoltar, esquecendo-se de que outrora fizeram sofrer muito mais a tantos outros irmãos.

 

A dor e o sofrimento não são castigos enviados pelo Pai a Seus filhos, mas meios para despertar consciências adormecidas, melhorando as atitudes do ser humano, aproximando-o do Criador.

 

Acima de nós existe um Ser Supremo, cuja justi­ça perfeita nos induz ao resgate de qualquer mal que possamos cau­sar a outrem.

 

Saibamos entender e aceitar as provas, tirando uma grande lição de cada uma no caminho evolutivo que trilhamos.

 

Somos espíritos ignorantes e endividados e não percebemos que ao ferirmos alguém estamos ferindo a nós mesmos.

 

A dor nos aniquila, levando-nos muitas vezes ao desespero e nesses momentos é que encontramos motivos para meditar sobre nossas atitudes, aproximando-nos de Jesus, nosso melhor Amigo. Conversamos com Ele, pedimos a Sua ajuda e o Mestre nos indica cami­nhos a serem trilhados, nos incentiva a seguir os seus ensinamentos para que não venhamos a tropeçar uma vez mais, aumentando as nossas dívidas.

 

A dor chega a nós por vários caminhos: na perda de um ente querido, nas doenças, na pobreza. Na riqueza a dor também nos atinge porque não sabemos administrá-la em favor de nós mesmos.

 

Não importa o caminho que a dor percorreu para chegar até nós. Quando ela bater à nossa porta, estejamos preparados, aceitando as provas sem lamentações nem revoltas. São oportuni­dades que Jesus nos proporciona para que saldemos dívidas passadas, para que nos tornemos melhores, purificando os nossos sentimentos.

 

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 4

Post a comment

Print your tickets