“A dor é o preço sagrado de nossa redenção…”
A dor é o recurso que abranda tantos corações endurecidos pela maldade, pelo egoísmo, pela prepotência, pela inveja.
Muitos irmãos não compreendem a dor e o sofrimento porque passam, e chegam a se revoltar, esquecendo-se de que outrora fizeram sofrer muito mais a tantos outros irmãos.
A dor e o sofrimento não são castigos enviados pelo Pai a Seus filhos, mas meios para despertar consciências adormecidas, melhorando as atitudes do ser humano, aproximando-o do Criador.
Acima de nós existe um Ser Supremo, cuja justiça perfeita nos induz ao resgate de qualquer mal que possamos causar a outrem.
Saibamos entender e aceitar as provas, tirando uma grande lição de cada uma no caminho evolutivo que trilhamos.
Somos espíritos ignorantes e endividados e não percebemos que ao ferirmos alguém estamos ferindo a nós mesmos.
A dor nos aniquila, levando-nos muitas vezes ao desespero e nesses momentos é que encontramos motivos para meditar sobre nossas atitudes, aproximando-nos de Jesus, nosso melhor Amigo. Conversamos com Ele, pedimos a Sua ajuda e o Mestre nos indica caminhos a serem trilhados, nos incentiva a seguir os seus ensinamentos para que não venhamos a tropeçar uma vez mais, aumentando as nossas dívidas.
A dor chega a nós por vários caminhos: na perda de um ente querido, nas doenças, na pobreza. Na riqueza a dor também nos atinge porque não sabemos administrá-la em favor de nós mesmos.
Não importa o caminho que a dor percorreu para chegar até nós. Quando ela bater à nossa porta, estejamos preparados, aceitando as provas sem lamentações nem revoltas. São oportunidades que Jesus nos proporciona para que saldemos dívidas passadas, para que nos tornemos melhores, purificando os nossos sentimentos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 4