O LIVRO DE JESUS  

“Cada aprendiz há de ser uma página viva do livro que Jesus

está escrevendo com o material evolutivo da Terra.”

 

O aprendiz do Evangelho é a página de luz que Jesus escreve dia após dia na face da Terra na construção de um Mundo Maior.

 

Jesus, o Cristo Cósmico, semeia no planeta as letras de seu alfabeto de luz, por intermédio dos Veneráveis Mensageiros Celestiais. Num trabalho incessante a envolver todos os povos e nações, apregoam eles o amor, despertam a bondade nos corações, es­timulam a fraternidade e a paz. Essa tarefa sublime data de remotas épocas que se perdem na imensidão dos tempos.

 

Na soberana escola de Jesus, Moisés trouxe consigo a Primeira Revelação, revelação essa de um Deus Único a Quem o povo hebreu deveria amar e honrar. Combateu heroicamente a adoração a centenas de deuses que proliferavam na época e foi instrumento mediúnico para receber os Dez Mandamentos, verdadeiro código de conduta moral, em pleno vigor até os dias de hoje.

 

E, no momento propício, determinado pelas Esfe­ras mais elevadas do mundo cósmico, Jesus, o Cristo Planetário, ha­bitou entre os homens para lhes ensinar e exemplificar a Lei do Amor e dizer-lhes quem era o Deus Único de Moisés. Esse Deus temido por todos era e sempre será o Pai de Amor, Misericórdia e Justiça. Foi Jesus, o Rabi da Galiléia, a Segunda Revelação que o planeta conhe­ceu em sua trajetória evolutiva.

 

Cumprida a missão terrena, Jesus retorna às Esferas Crísticas de onde veio e, sob Sua supervisão divina, o planeta Terra continua a caminhar; o tempo passa e eis que surge o Espiritismo como estrela radiosa no firmamento da humanidade, confirmando as palavras do Mestre Jesus: “Eis que vos enviarei o Consolador…”

 

Nessa imensa escola cósmica, o homem segue aprendendo sempre. Imprescindível é que medite no bem, todavia, mais im­prescindível ainda é praticá-lo.

 

As letras que compõem a página de vida da cria­tura são generosamente doadas pela Divina Providência, dentro da Lei de Amor e Justiça. O auxílio mútuo, a fraternidade sem fronteiras que o aprendiz coloca em prática são resultados do aprendizado na escola de Jesus e num tempo em que não cabe ainda ao homem saber, con­cretizar-se-ão as palavras do Mestre Jesus: “Haverá um só rebanho e um só Pastor”.

 

É preciso, pois, que cada aprendiz do Evangelho aplique e exemplifique os ensinamentos do Mestre Divino na vida diária, praticando a Lei do Amor na conquista das virtudes que não se desgastam no tempo, transformando-se dia após dia, no correr das incontáveis existências, em página viva do livro que Jesus está escrevendo com o material evolutivo da Terra.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 4

 

Post a comment

Print your tickets