Quando os homens se tiverem despido do egoísmo que os domina viverão como irmãos.
— Perfeição Moral
Deus, o nosso Pai é a perfeição absoluta e nos inspira a procurarmos a perfeição em nosso dia a dia. O exemplo é Jesus que veio a Terra para nos guiar, nos ensinar e nos salvar.
Tantos exemplos foram deixados por Jesus.
Voltemo-nos para dentro de nós e interroguemos a nossa consciência sobre os nossos atos os nossos sentimentos. Perguntemo-nos se não violamos a lei, se não cometemos o mal contra um irmão, se lhe fizemos todo o bem que podíamos se perdemos a oportunidade de ser útil e ajudar nosso semelhante.
Esses questionamentos são fundamentais para a nossa renovação interior, uma vez que cada um de nós possui o lado bom e o lado ruim, representado pelos nossos defeitos, tais como orgulho e egoísmo, que tanto danificam o ser bom.
Trabalhemos com amor o bem do nosso próximo, exercitemos a caridade, a humildade e conscientizemo-nos com a devida cautela do egoísmo, que brota em nós, como erva daninha, que não nos permite seguir a lei do progresso.
Exercitemos em nosso dia a dia a caridade, o amor, o bem ao próximo, o perdão. Essas virtudes, bem direcionadas, nos afastam do egoísmo, nos permitem chegar perto do homem bom que existe dentro de cada um.
Façamos ao outro tudo aquilo que gostaríamos que o outro nos fizesse e estaremos assim, caminhando em direção ao nosso aperfeiçoamento moral e espiritual.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 64