EIS TODA A LEI: AMAI-VOS.  

 

Amai-vos uns aos outros, eis toda a lei. Lei divina pela qual Deus governa os mundos.

– Lei de Justiça; Amor e Caridade

 

 

Todos devem seguir esse ensino de Jesus procurando amar para ser amado.

 

Como lei divina, devemos entendê-la, pois que partindo de Deus, inscrevendo-a no Decálogo entre tantas outras e entregando-a a Moisés, será, portanto, uma lei que vigorará para todo o sempre, uma regra de moral para o crescimento e evolução dos homens.

 

Como lei divina é sublime, pois todos os seres são amados pelo Pai Criador, exemplificando o poder, a força criativa daquele que sabe verdadeiramente amar.

 

Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei; disse Jesus aos discípulos. Amar é sabedoria, é doação, complemento seguro da bondade e da fraternidade que devem reinar entre todos os homens.

 

Aquele que compreende, entende e exemplifica o amor, recebe especial afeto dos demais, refletindo em seu ser a tranquilidade, a serena paz interior, tão necessária à saúde física e espiritual.

 

Deus nos demonstra que todo aquele que reconhece que somente o amor e com o amor pode envolver toda a humanidade, aceitando a paternidade divina, cumpre essa lei suave e energizante.

 

O que seria dos mundos sem a magnífica ordem interplanetária, resultado da onipotente força, imantada do Pai poderoso e paciente para coordená-los? Somente um amor intenso, imensurável e incansável pode realizar tal grandeza.

 

Um mundo onde os homens se matam, se aniquilam, destroem-se por ganância e egoísmo não poderão jamais se amar ou, auxiliar-se reciprocamente. Mundo, onde tão grande é a diferença de crenças, onde se procura sobrepujar pela força, visto que esse mundo está habitado por filhos que não temem, não reconhecem, não conhecem e nem sabem do amor irrestrito de Deus.

 

Em todas as religiões, seitas e filosofias esse ensinamento se faz presente, porém nunca é exaltado e vivenciado por seus adeptos.

 

Procuremos o Pai Criador, só assim conseguiremos aprender e sentir para então, viver intensamente neste nosso mundo exercitando o amor.

 

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 64

Post a comment

Print your tickets