Há homens que enfrentam os períodos dos combates com uma certa convicção de que a sua hora não chegou.
– Lei de Liberdade
O homem que pressente determinados acontecimentos é aquele que está devidamente sintonizado com os seus Espíritos amigos e protetores. Daí a importância de estar com pensamentos elevados, sempre ligados aos mensageiros do plano superior.
Se estiver bem sintonizado com os guias e protetores, muitas coisas ruins podem ser evitadas, justamente por acolher os avisos que vêm dos amigos espirituais.
Outrossim, dependendo da missão ou tarefa escolhida, correr determinados riscos faz parte da própria função.
Por exemplo, o caso dos bombeiros que, se estiverem demasiadamente preocupados com os perigos, não combaterão nenhum incêndio e, tampouco, salvarão as pessoas que estiverem correndo risco de vida.
Nesses casos, os perigos serão constantes e inerentes à sua própria função, devendo estar bem treinados e preparados para tal.
De outra forma, seguir os pressentimentos, que são obras dos Espíritos protetores, é sempre propício para o desenvolvimento dos trabalhos de qualquer natureza.
Por isso, há homens que enfrentam os perigos dos combates com uma certa convicção de que sua hora não chegou.
Por outro lado, se têm condições de seguir os bons conselhos, seria estupidez correr riscos desnecessários para se vangloriar de uma coragem à-toa e infrutífera.
Se têm uma certa convicção de que a sua hora não chegou, nem por isso, devem abusar da bondade divina, porque o imprevisto pode acontecer, exclusivamente por sua própria incúria.
Se Deus proporciona o dom do pressentimento, saber aproveitá-lo bem é dar um passo a mais na senda do progresso e consequente evolução.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63