PERDAS E GANHOS  

Aquele que ganha como homem perde como Espírito.

— Lei de Liberdade

 

 

Todos os homens são iguais perante Deus e caminham para o mesmo fim, seguindo as leis Divinas que regem a todos. Somente as virtudes os distinguem aos olhos de Deus.

 

Como então, explicar que algumas pessoas são mais favorecidas aos olhos mortais do que outras e, muitas vezes, não demonstram conhecimento nem inteligência suficientes para desfrutar das coisas boas da vida?

 

Aparentemente, conseguem alcançar, de forma fácil, sem sofrimentos ou outra qualquer dificuldade, a posse de bens que lhe propiciam uma vida tranquila.

 

Jesus já havia alertado sobre as escolhas que poderíamos fazer, só dependendo do nosso livre arbítrio.

 

Citou o caminho através da porta estreita: “entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição”.

 

A porta estreita é um caminho dificultoso, repleto de agruras, com testes de resistência de toda sorte para o Espírito, mas representa a salvação, porque o homem que deseja transpô-la deve fazer grandes esforços para vencer as suas más tendências.

 

Certamente, muitos optam por adentrar pela porta larga, pois fizeram, antecipadamente, suas escolhas por determinadas espécies de prazer que querem encontrar neste caminho, e a sorte que os acompanha e favorece nesta estrada é, na verdade, uma tentação.

 

Temos aí a resposta: “Aquele que ganha como homem perde como Espírito”. Quem são essas criaturas?

 

Tiveram a oportunidade de reencarnar para refazer o caminho e corrigir suas faltas passadas, mas se deixam vencer nesta nova prova pelo orgulho e pela ambição.

 

Ah! O orgulho! Verdadeira chaga da Humanidade. Autêntica cilada que derrota o Espírito!

 

Ambição desmedida leva o Espírito ao fracasso porque revela sua índole de cobiça e inveja.

 

Quando a Humanidade tiver extirpado do seu seio o orgulho e o egoísmo, adentrará em um mundo novo de regeneração.

 

Nesse momento, terá o esclarecimento sobre o que Jesus quis nos dizer “que muitos são os chamados e poucos os escolhidos”.

 

Roguemos a Deus para que estejamos entre esses poucos.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets