BOA E MÁ SORTE  

Se há pessoas para as quais a sorte é contrária, outras parecem favorecidas por elas.

– Lei de Liberdade

 

Não podemos nos esquecer de que todos os homens são filhos do mesmo Pai e que, em sua sabedoria e misericórdia, nosso Pai dá a todos, igualmente, o necessário para que, por merecimento próprio, cada um de nós possa alcançar, nesta vida tudo aquilo que se esforça para obter.

Sorte é uma palavra criada pelos homens que não se contentam com o que possuem e sempre almejam o que é dos outros, sem levar em conta o merecimento de cada ser segundo a justiça de Deus.

Se há pessoas que nos parecem privilegiadas, bafejadas pela sorte, lembremos que essa é apenas nossa opinião. Serão elas real e intimamente felizes?

Nem sempre acertamos ao avaliarmos a sorte, quando se trata de assuntos materiais. Procuremos não julgar os que aparentam gozar uma vida sem amarguras; já que, em sua vida particular, o fator sorte nem sempre é uma realidade.

Quem muito recebe, muito deve ao Pai Criador; sua responsabilidade é grande perante os homens e maior ainda perante Deus.

Às vezes, aquele que aparentemente tudo consegue e a quem tudo parece sorrir tem, ao contrário, grande dificuldade para assimilar e gerir sua própria vida: luta e se esforça para não errar ou cair em derrocada, tem constantemente pensamentos duvidosos sobre seu dia-a-dia. Não julguemos pela aparência; não é porque tudo lhe parece sorrir que essa pessoa é realmente feliz.

Muitos têm inveja, julgam-se desfavorecidos pela sorte e até esquecidos por Deus.

Não, queridos irmãos, não se apoquentem com tais pensamentos. Deus é nosso Pai e se um irmão não tem tanta sorte nesta vida é porque provavelmente já a teve no passado e não lhe deu a merecida atenção.

Temos de nos preocupar não com a questão sorte, mas em levar uma vida moral de acordo com os ensinamentos do Cristo, agradecidos pelas oportunidades de aprendizado. Só assim a tão esperada sorte nos sorrirá na espiritualidade, uma merecida sorte eterna, junto aos nossos irmãos em Deus.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets