Quando tua vida se encontra em perigo é essa uma advertência que tu mesmo desejaste,
a fim de te desviar do mal e te tornar melhor. – Lei de Liberdade
O mundo evolui incessantemente, a Terra gira em movimentos ininterruptos e, consequentemente, nos coloca diante de novos dias, novas noites, novas oportunidades de aprendizagem, servindo e trabalhando em ritmo compassado, em vivências sempre renovadas.
A vida é apenas uma etapa de nosso aprendizado para atingirmos o progresso intelectual e espiritual a que nos propusemos.
Como tudo e todos os acontecimentos estão em constante mutação, a vida de cada um, com todos os acidentes e percalços a que os seres se acham expostos, tem momentos que, geralmente, nos esquecemos de agradecer.
Assim, quando se encontrar em dificuldade, em situações muitas vezes perigosas, pense que tais situações são consequência de algum mal que lhe adveio.
Nem sempre nos conscientizamos de que tudo que sofremos é um alerta, um sinal do Pai amantíssimo para despertar um filho anestesiado de amor e fé. Não há mal que sempre dure, assim como não há felicidade eterna nesta Terra.
O sinal de perigo é sempre um alerta, seja material, físico ou espiritual.
A tempestade que ruge, desequilibrando toda a natureza, também produz a relva verdejante, o perfume das matas, o arco-íris, as águas dos rios e as cascatas que correm corajosamente entre as pedras; então nos revigoramos alegremente com a bondade e a sabedoria de Deus Pai.
O alerta é constante; acontece, porém, que o homem não está constantemente à sua espreita e nem sempre aceita a vontade de Deus.
Aprendamos a aceitar os acontecimentos de cada dia, procurando compreendê-los e seremos eternamente agradecidos pelo dom da vida nesta Terra, caminhando seguramente, superando os obstáculos e agradecendo sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63