Os sexos só existem na organização física, pois os Espíritos podem tomar um e outro.
– Lei de Igualdade
Homem e mulher são espíritos criados por Deus, para atingir a perfeição.
Na espiritualidade, ambos são iguais, com necessidades, deficiências e habilidades.
Ao reencarnar, ocupam corpos ora masculinos, ora femininos com o único propósito de evoluírem, experimentando situações masculinas alternadas com experiências femininas, pois, para progredir, o espírito necessita tudo conhecer.
Facilidades e riscos envolvem a encarnação, seja no corpo de um homem ou de uma mulher.
A vivência em um corpo masculino determina certos comportamentos no mínimo estranhos se praticados por uma mulher.
Ser mulher em um país ocidental é uma situação, em um país muçulmano é outra; ser homem em uma zona rural é uma realidade, em uma escola de arte, outra.
É o mesmo espírito que habita corpos masculinos ou femininos e isso permite que ele aprenda a entender as pressões físicas, sociais, morais e culturais que atuam sobre os diferentes sexos.
Viver em um corpo masculino ou feminino proporciona, ainda, a possibilidade de retificar comportamentos do passado. Assim, um homem que maltrata sua esposa, em uma nova encarnação, poderá vir em um corpo feminino e sofrer as humilhações que impôs no passado, fazendo-o entender que, em essência, todos somos espíritos, que se vestem com corpos distintos para aprender.
Portanto, se hoje reencarnamos como homem ou como mulher, agradeçamos o corpo e o aprendizado que virão dessa experiência.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63