Os espíritos inferiores podem encarna-se entre os homens adiantados,
com a esperança de também se adiantarem.
– Lei de Destruição
A bondade de Deus Pai é infinita e pode ser vista nas mínimas coisas, nos fatos mais insignificantes da vida.
Assim é que o Senhor permite a encarnação de espíritos imaturos ao lado de irmãos que já aquinhoaram uma compreensão maior das leis de amor e caridade.
Se para uns é penoso conviver com a violência e com a ignorância, para outros é lição de vida, preparando-os para evitar o mal, induzindo-os ao arrependimento dos atos cometidos, incentivando-os na transformação de seus impulsos inferiores.
É assim que se processa a evolução moral. Trocando experiências, habilitando-se para missões mais nobres, a Humanidade se depura e, pouco a pouco, caminha para um modelo mais fraterno de convivência.
Por isso, não te lastimes se, em tua casa, encontras um irmão difícil. Foi Deus quem o colocou aí para que o ajudes a se adiantar.
Se os espíritos inferiores não tiverem modelos a seguir, como poderão reconhecer os caminhos de luz e ganhar forças para burilar a personalidade, a fim de que comecem a auxiliar sem esperar recompensa?
Hoje te situas na condição de enfrentar os desajustes emocionais e morais de teus entes queridos. Se tua missão for bem cumprida, não te esqueças de que tu também necessitas de auxílio e que, de acordo com o princípio de ação e reação, terás amparo e compreensão daqueles que já te sucederam na escalada evolutiva.
Procura dar apoio e orientação a todos quantos se acercarem de ti em busca de esclarecimentos e conforto.
Combate com energia toda tendência destrutiva que encontrares no teu caminho, e reage com bondade aos ataques da imaturidade moral.
Lembra-te de que tudo gira ao redor da vontade do Altíssimo e, por muito nos amar, Ele nos devolverá ao cêntuplo tudo o que pudermos acrescentar à Sua divina obra.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62