CUMPRIR TAREFAS

 

O homem deve procurar prolongar a sua vida para cumprir a sua tarefa.

– Lei de Destruição

 

 

Manter-se equilibrado e saudável é tarefa gigantesca a ser desempenhada pelo homem encarnado na Terra.

 

São tantos os apelos aos desregramentos e, ignorar-lhes, é tão difícil que raramente uma encarnação transcorre sem que se dê ouvidos às más inspirações e se caia em desatinos.

 

E assim, uma vida programada para algumas décadas pode terminar em prazo muito mais curto, devolvendo a criatura ao plano espiritual, porém, em condição lastimável em vez de gloriosa.

 

Os avanços da medicina têm proporcionado uma grande melhoria na qualidade de vida daqueles cujo organismo apresenta falhas fisiológicas, falhas que podem ser perfeitamente sanadas pela administração de medicamentos específicos.

 

No entanto, diz a prudência que cada qual deve fazer a sua parte para preservar-se íntegro, evitando todo o tipo de abuso.

 

“Tudo me é lícito, porém, nem tudo me convém”, disse o Apóstolo dos Gentios em uma de suas intervenções luminosas. Discernir o que convém é obra de cada um no processo educativo, e evitar as conseqüências funestas da ingestão dos alcoólicos e das drogas é dever.

 

Comer, beber, trabalhar, relacionar-se são algumas prerrogativas da vida e, a parcimônia, o equilíbrio em cada uma das ações a serem perpetradas, só trará benefícios ao corpo e à mente, mantendo-os saudáveis.

 

O objetivo a ser cumprido pelos seres que estão no plano físico é o seu melhoramento moral e, para tanto, é necessário tempo. Deus Pai, Criador de todas as coisas, concede aos filhos o intervalo de tempo suficiente para que esse progresso se efetue e, prolongar a vida, atendendo a todas as necessidades do corpo e do espírito, é bênção a ser conquistada por aqueles que a merecem, devido ao esforço que realizam para resistir às forças que os impelem em direção contrária às leis de Deus.

 

Assim, meus irmãos, se se encontrarem prestes a cair, recorram à prece, roguem por proteção e entreguem-se ao trabalho interior que será, desde agora, o seu maior triunfo nesta vida concedida por Deus.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

Post a comment

Print your tickets