Há maior mérito em suportar todas as provas da vida com coragem e abnegação – Lei de Conservação
Suportar provas faz parte do processo de evolução do ser humano, pertinente a todos, sem exceção. Contudo, existem várias maneiras de enfrentar essa situação.
Nem sempre as pessoas estão prontas ou dispostas a se submeteram a elas. Umas tentam protelar a experiência; e outras, ainda, procuram artimanhas para facilitar esse processo.
As artimanhas amenizam as provas, mas os méritos também diminuem, inclusive o grau de entendimento.
Tudo depende do grau de evolução de cada pessoa. Umas, com mais vivência, têm melhor noção desse processo divino; outras nem atinam a sua existência.
As primeiras aceitam a experiência com muita tranqüilidade, entendendo que é para o seu próprio bem.
As segundas são mais relutantes, não aceitando as dificuldades como meio de progresso em busca da perfeição. Vociferam e até blasfemam, entendendo que Deus está sendo muito cruel ao submetê-las a tantas situações aflitivas e penosas.
Na realidade, o processo criado por Deus é infinitamente racional e justo: a cada pessoa segundo seus méritos e entendimentos.
Na justiça divina, os méritos de cada um serão avaliados de maneira precisas e ponderadas, sem privilégios para ninguém.
Portanto, aquela pessoa que souber suportar todas as provas da vida com coragem e abnegação, será abençoada por Deus por seus próprios méritos e realizações.
Cabe a cada um de nós aceitar a justiça divina como ela se apresenta, e envidar todos os esforços para aumentar conhecimentos e entender todo esse processo de evolução.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62