NECESSIDADES DIFERENTES

 

Nos mundos em que a organização é mais depurada, os seres vivos têm necessidade

de alimentação, mas seus alimentos estão em relação com sua natureza.

– Lei de Conservação

 

 

“Há muitas moradas na casa de meu Pai”, asseverou Jesus em um de Seus lindos pronunciamentos. Por que o Mestre sentiu necessidade de deixar este ensinamento aos homens?

 

Porque alguns líderes tenderiam a apossar-se da verdade, ao colocar a Terra como única morada das almas. Tal verdade anularia a utilidade de todo o resto do Universo, onde sóis, planetas e satélites vagariam em suas órbitas perfeitas, porém, estéreis.

 

Não seria subestimar o poder de Deus? Não seria relegar as infinitas galáxias a um plano extremamente pequeno?

 

Não, meus irmãos, o Universo inteiro é habitado. Não há uma só partícula que não possa servir de morada aos Espíritos em seus diferentes graus de adiantamento. Quanto mais elevados em moralidade, menos denso o envoltório intermediário entre o corpo material e o espírito, sendo tal envoltório extraído do meio em que vive a alma.

 

O progresso é uma lei divina e, assim sendo, todos os seres e todas as coisas submetem-se a ela.

 

Quanto mais material o mundo que abriga os seres, tanto maior a necessidade alimentar dos mesmos, devendo eles ocupar tempo e força para prover a sua alimentação. Por outro lado, quanto menos material o mundo, menos grosseiros serão os alimentos de seus habitantes e menores as suas necessidades alimentares, o que lhes dará maior liberdade para cuidar de seu desenvolvimento intelectual.

 

Tudo se ajusta à composição material e perispiritual de cada um, dentro de uma ordem perfeita e harmoniosa.

 

Se desde já pudermos nos desvincular dos repastos pesados, que transformam nossa digestão em processo penoso e demorado, tanto melhor, pois, quando merecermos, seremos transportados para mundos hierarquicamente superiores, mais sutis, onde a alimentação estará em relação a uma natureza mais depurada e sadia.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

Post a comment

Print your tickets