REPRODUÇÃO E AMOR

 

Deter a reprodução prova a predominância do corpo sobre

a alma e o quanto o homem está imerso na matéria.

– Lei de Reprodução

 

 

A vida física é um empréstimo de valor inestimável ao aprimoramento dos seres. Por seu intermédio adquirimos valores para a vida eterna, conquistando laços de amor e de fraternidade que nos impulsionam o crescimento ao encalço da luz maior.

 

Desvirtuar-lhe o patrimônio espiritual que, no sagrado recinto do lar, fundamenta estrutura sólida e mútua cooperação dos seres, significa nos colocarmos à frente da vida como animais irracionais estéreis e egoístas.

 

A interrupção proposital da gestação, além de significar um crime com terríveis conseqüências cármicas, é prova cabal do predomínio da matéria no homem que, nas satisfações puramente físicas, esquece a responsabilidade que lhe cabe e o alicerce espiritual por trás do ato sexual, fundamento que guarda três aspectos primordiais: físico, psicológico e espiritual.

 

Esse fundamento determina laços profundos que unem os parceiros, não somente em benefício da perpetuação da espécie, mas, ao mesmo tempo, da unidade que é estabelecida entre duas criaturas que se amam.

 

A humanidade tem deturpado esse sagrado momento, utilizando o sexo de forma leviana e perversa, induzindo as futuras gerações a desatinos cada vez maiores nesse particular.

 

Para os que já são capazes de ver com maior alcance os fundamentos espirituais que regem a vida, a necessidade de responsabilidade é, sem dúvida, muito maior.

 

Quando adentramos ao mundo físico, muitas vezes esquecemos a nossa herança espiritual, fazendo do sexo uma experiência puramente sensorial.

 

Acordemos enquanto é tempo para o amor e para o respeito mútuo.

Sejamos dignos de levarmos as nossas cruzes com cometimento, coragem e, principalmente, fé, sabendo que não somos somente matéria, mas espíritos e energia a caminho da unidade com a nossa divina essência de luz.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61

Post a comment

Print your tickets