Os homens de hoje são os mesmos espíritos que voltaram
para se aperfeiçoarem em novos corpos. – Lei da Reprodução
Em toda a história da civilização percebemos o desenvolvimento do homem, espiritual e físico.
Dedicando-se sempre ao aprendizado, aprimora-se, evolui e progride, desenvolvendo seu senso moral e sua responsabilidade.
É dotado de uma grande força de vontade interior, que traz consigo do plano espiritual para esse trabalho de aperfeiçoamento.
Aprender é uma tarefa bem árdua, por isso o homem tem a necessidade, de tempos em tempos, de renovar-se, servindo-se de paciência, persistência e boa vontade.
Deus, nosso Criador, é único conhecedor das possibilidades de cada uma de suas criaturas e oferece continuamente novas oportunidades de vida para o crescimento espiritual do homem.
Os corpos materiais são elaborados de acordo com a disposição, a vontade e a escolha das tarefas a serem realizadas para o crescimento espiritual dos homens.
Entretanto, para que isso se realize é preciso que tenhamos um ponto de referência; como ser individual temos de aprender a aceitar os irmãos que nos antecederam, que se prepararam para nos acolher, dando-nos a oportunidade de recomeço na Terra.
Deus, nosso Pai e Criador, trabalha continuamente, proporcionando ao homem novas oportunidades de aprimorar seus sentimentos para que, através do amor, contribua para o progresso do Planeta, cumprindo sua missão, respeitando e realizando sua parte — a reprodução da espécie — dentro da lei da natureza.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61