HOMEM PODEROSO

 

Deus deu ao homem, sobre todos os seres vivos, um poder que

ele deve usar para o bem, mas não abusar. – Lei de Reprodução

 

Deus deu ao homem a inteligência para que, através da sabedoria, pudesse concorrer para fazer a humanidade feliz, bem como para contribuir, com o seu quinhão de esforços, para a preservação das condições de vida no planeta Terra.

 

Esse poder, o homem deve usá-lo com bom senso, com discernimento, voltado para objetivos salutares, na construção de sua própria felicidade, procurando preservar tudo que Deus criou e colocou à sua disposição para que ele pudesse se realizar.

 

Por ter a faculdade de aprender, apreender e compreender, o homem tem o poder de realizar coisas maravilhosas, muito além da própria imaginação.

 

Entretanto, não deve abusar desse poder para não perder esse privilégio que Deus lhe concedeu.

 

É necessário ter a devida percepção dessa realidade para reconhecer que Deus deixou em suas mãos uma grande tarefa, não só de realizar o bem com relação aos seres vivos, como também de cuidar, de maneira responsável, de tudo que existe na natureza.

 

A própria evolução da espécie humana depende muito do que o homem realizar pelo bem dos seres inferiores porque Deus, na sua infinita sabedoria, não criaria nada que não tivesse uma razão de ser. Todo ser vivo, mesmo o mais ínfimo, exerce um papel importante para o progresso da humanidade.

 

Por isso, abusar do seu poder para menosprezar ou maltratar os seres inferiores, os chamados irmãos menores, é contrariar e ofender a sabedoria de Deus.

 

Façamos da faculdade de pensar e de realizar um instrumento a serviço do próximo que justifique a nossa destreza mental para preservar os seres vivos, a natureza e a própria humanidade.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61

Post a comment

Print your tickets