DESORDEM E IMPRUDÊNCIA

 

A desordem e a imprudência são duas chagas que somente

uma educação bem compreendida pode curar.

– Lei do Trabalho

 

Nesta Terra habitada por diferentes seres, nos mais diversos lugares, o homem procura se adaptar conforme o meio ambiente em que vive.

Muitas são as deficiências que ainda traz, não só físicas, mas, também emocionais, dificultando sua evolução.

 

Os seres trazem, em seu íntimo, um complexo programa destinado a auxiliá-los no crescimento moral e espiritual, nascendo em ambientes que lhes darão suporte para atingir seus intentos.

 

Todos recebem as oportunidades que Deus, em Sua infinita sabedoria, dispensa às Suas criaturas, de acordo com suas necessidades.

 

Não raro, encontraremos dificuldades a superar durante a vida, por vivermos em ambientes propícios à nossa evolução e ao nosso desenvolvimento físico e emocional.

 

Nossa vida é crivada por dificuldades, para despertar a vontade de conquistar algo mais, para ser um elemento útil à sociedade.

 

Os obstáculos que devemos superar no lar são meios importantes; compreensão e cooperação, disciplina e fraternidade são bases para que se cresça dentro da instituição familiar, onde se encontra o cadinho para a nossa educação moral, a fim de que consigamos bem conviver em todos os lugares da sociedade a que pertencemos.

 

Jesus nos alerta: “orai e vigiai”. Pena que poucos dão a devida atenção a esse ensinamento. Na ânsia de conquistar e sobressair, incorremos em situações desgastantes, somos mesmo imprudentes, cometendo ações que nos tornam vulneráveis perante a sociedade, perante Deus e perante nós mesmos.

 

A imprudência e a desordem nos situam como seres afastados e indesejáveis no meio social e familiar, no qual devemos nos fortalecer para desenvolver uma educação moral que se situe no respeito ao próximo.

 

Quando compreendermos que as necessidades de todos os homens são as mesmas, procuraremos superá-las dentro do padrão moral do Evangelho, com disciplina, fé, coragem, que nos transformarão para o bem e para o mor fraterno.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61

Post a comment

Print your tickets