A ociosidade seria um suplício, em vez de ser um beneficio. – Lei do trabalho
O trabalho é uma bênção divina! É a oportunidade de desenvolver a inteligência e apurá-la, através do esforço.
Sem trabalho, o homem fica estagnado, vive na ociosidade, sem metas ou perspectivas, sente-se inútil. A falta de atividade o desestimula. Todos precisam sentir-se úteis. O trabalho não é somente uma forma de subsistência, mas, exercida com amor e dedicação assegurará uma vida digna e honrosa.
O homem que não trabalha acaba por fechar-se em seu mundo íntimo, passando a viver enclausurado em sua própria redoma, insatisfeito e triste. A ocupação da mente e do corpo são essenciais para o progresso e evolução de cada espírito que necessita aperfeiçoar as suas aptidões.
A natureza precisa de todos para se manter em harmonia. Os rios e oceanos necessitam que nos eduquemos para que o planeta tenha saúde.
Enfim, toda a Terra, que é nossa morada, necessita do nosso amor e do nosso trabalho para que a conservemos em bom estado, garantindo também para nós o alimento material e espiritual.
Não temos tempo para inércia e ociosidade, que enferrujam os nossos espíritos. O trabalho dignifica e enobrece o homem renovado nos conceitos de Jesus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61