O BEM E O MAL
O bem é tudo o que está de acordo com a Lei de Deus
e o mal é tudo o que dela se afasta. – Lei Natural
O bem é uma criação de Deus e o mal é um produto do próprio homem.
Criado simples e ignorante, o homem tem o livre-arbítrio para escolher o seu caminho de evolução, assumindo a responsabilidade por seus atos.
Disso resulta que o homem, uma criação de Deus, com todo potencial de perfeição, cresce, na medida que pratica o bem.
Ele pode errar muito durante todo o percurso de sua transformação, mas o erro faz parte do seu aprendizado para progredir.
O Evangelho de Jesus indica os procedimentos necessários para que ele tenha uma caminhada descomplicada e mais feliz
Ter força de vontade e determinação são os requisitos fundamentais para alcançar o desiderato almejado, no seu processo de transformação.
Do contrário, a sua jornada torna-se bastante penosa, difícil e embaraçada, por sua própria incúria, por desobediência as leis divinas e aos ensinamentos evangélicos.
Quando isso acontece, defronta-se com o mal amiúde, com a vida cheia de dor e sofrimentos. Ocorrem as lamentações intermináveis e até a falta de respeito com o Pai Criador. Não pestaneja em lançar blasfêmias diante de situações de desespero, provocado por ele mesmo.
Não percebe que o mal que tanto o aborrece nada mais é do que o produto do seu afastamento das leis divinas. Em verdade, quando deixa de cumprir os mandamentos superiores, surgem aí os males de situações penosas e dolorosas.
Se for mais obediente às Leis de Deus, o homem progride e evolui mais rapidamente, sem afrontas e sem blasfêmias.
Como filho de Deus, ele é na essência um ser perfeito. A sua trajetória de transformação mais rápida e feliz depende unicamente dele mesmo, da sua determinação e perseverança.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61