JESUS, O MODELO IDEAL
Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode
aspirar a Humanidade na Terra. – Lei Natural
Jesus trouxe a doutrina do amor que, seguida pelo homem, mostra o caminho da felicidade eterna. Deus, na sua infinita sabedoria, como não poderia deixar de ser, fez a escolha suprema.
Para que a sua doutrina fosse entendida e praticada, Jesus desceu à Terra, pessoalmente, para exemplificar os seus mandamentos.
De início, os seus ensinamentos não foram bem entendidos pelos homens da sua época, ainda nômades, de pouca inteligência, sem capacidade para alcançar o seu conteúdo.
Foi repudiado e crucificado como um malfeitor, mas, aos poucos, a magnitude da sua doutrina foi sendo percebida e entendida pelos homens de boas intenções.
Hoje, a humanidade toda se curva e reconhece a excelência dos seus ensinamentos.
Para todos que desejam crescer moralmente, não existe modelo melhor, para guiar os seus passos em busca da perfeição moral que justifique a sua condição de filhos de Deus.
Amar o próximo como a si mesmo, eis o maior dos seus mandamentos que, seguido à risca, acende a luz divina no coração.
A transformação íntima do homem começa com a sua vontade de entender e seguir os ensinamentos de Jesus.
Compreensão, benevolência, paciência, tolerância e indulgência para com o próximo são sentimentos que brotam no coração dos aprendizes que têm Jesus como modelo de vida.
Por isso, não resta a menor dúvida de que “Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a humanidade na Terra” para ser feliz.
Sejamos, pois, felizes, transformando-nos em fiéis discípulos de Jesus, o guia e modelo por excelência, que Deus escolheu para nos orientar.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61