HOMENS DE GÊNIO
… como eram homens de gênio, em meio aos próprios erros ensinaram
frequentemente grandes verdades. – Lei Natural
Desde tempos imemoriais, Deus se valeu dos homens de gênio, para realizar o progresso da Humanidade.
Foram eles escolhidos como missionários, para ensinarem os simples e ignorantes a tomarem conhecimento de novas matérias para progredir e evoluir.
Destarte, foram os precursores da humanidade, servindo a Deus como construtores do mundo.
Contudo, como gênios ou missionários, ainda longe da perfeição, não estiveram livres das influências inferiores que o meio proporcionava.
Deste modo, por vezes, aconteciam certos desvios na retransmissão das mensagens divinas, resultando em ensinamentos não apropriados ou equivocados.
Apesar de tudo, tiveram participação importante e relevante no progresso da humanidade, repassando conhecimentos da mais alta valia.
Nos momentos mais propícios, por inspiração superior, se constituíram em peças fundamentais na implantação das leis divinas no seio da humanidade.
Verdadeiros segredos foram despertados no coração de cada ser humano, para que ele crescesse e vivesse com mais sabedoria para entender a razão da sua existência.
Assim caminha a humanidade, buscando a perfeição projetada pelo Criador para compor o grande universo de amor e luz.
De qualquer forma, hoje, constituímos uma humanidade mais feliz por ter uma noção mais consentânea das leis divinas e, consequentemente, maior responsabilidade na edificação de um mundo melhor de paz e fraternidade.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61