AS LEIS MORAIS – INTRODUÇÃO
Quando sugerimos aos irmãos que se dedicassem ao estudo das Leis Morais e se preparassem para desenvolver mensagens norteadas por frases retiradas dessas Leis, tínhamos em mente prestar grande serviço, não só aos irmãos médiuns, como a toda a comunidade espírita, frequentadora das inúmeras casas disponíveis ao público interessado em se esclarecer.
As Leis Morais, contidas em O Livro dos Espíritos, oferecem explicações claras sobre o que cada ser deve procurar transformar em sua caminhada evolutiva. São em número de onze e procuram alcançar todos os aspectos do cotidiano.
Allan Kardec não economizou no número e na diversidade das questões que formulou aos espíritos e, em várias ocasiões, redigiu resumos importantes das respostas obtidas.
Que este trabalho seja realmente útil para esclarecer e modificar atitudes frente à vida.
O espírito em evolução necessita de parâmetros nos quais possa ancorar a sua fé. Aceitem, portanto, esta humilde colaboração que ofertamos aos irmãos, e que o nosso trabalho possa ultrapassar as fronteiras materiais e assistir todo aquele cujo coração necessita de orientação, sustentação e consolo.
Que o livro basilar da Doutrina Espírita cumpra, mais uma vez, com o objetivo de implementar a fé raciocinada, para que ela vença as barreiras das trevas da ignorância, para que cada um, superando suas próprias dificuldades, possa caminhar a passos largos para reinos onde imperam a paz, a luz e a felicidade.
Que Jesus, o Mestre Amado, abençoe mais este esforço.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61