“A primeira condição para se conseguir a boa vontade dos bons espíritos é a que decorre da humildade, do devotamente e da abnegação”

“A primeira condição para se conseguir a boa vontade dos bons espíritos é

a que decorre da humildade, do devotamente e da abnegação”

(E.S.E. – Cap. XXVI)

 

Os dons da mediunidade utilizados em favor dos semelhantes, com as bênçãos do Divino Amigo, não constituem um privilégio a ser utilizado simplesmente para se obterem comunicações dos amigos espirituais. Investido na condição de medianeiro pelos benfeitores celestes, o médium deve ser responsável, maduro, devotado, abnegado e humilde.

As ideias não são criadas pelo médium, são apenas transmitidas por ele que, aproveitando sua condição de encarnado, desempenha com boa vontade a tarefa da comunicação, criando as melhores condições morais e materiais para receber uma mensagem séria em favor dos irmãos necessitados e angustiados.

Sabemos que espíritos levianos, mentirosos e inferiores procuram médiuns desavisados que aceitam receber suas mensagens, fugindo aos seus compromissos de seriedade nas manifestações espirituais.

Mas, se é assim, como saber quais os médiuns vigilantes e seguros que nos transmitem com seriedade as mensagens do mundo espiritual?

Analisando, antes de mais nada, as condições morais do medianeiro encarnado, sua postura diante dos acontecimentos, a mensagem que transmite, sua conduta liberta de preceitos absurdos, sua habilidade em vencer as dificuldades físicas, seu amor fraterno ao servir na seara bendita de Jesus sem interesses amoedados, sua perseverança no estudo dos postulados da luz cristã.

Outrora, uma aura de mistério envolvia sempre as comunicações espirituais; hoje em dia, porém, em nosso atual estágio de evolução, já não se pode mais aceitar absurdos transmitidos em nome de Jesus, cabendo ao homem de bom senso, devidamente instruído pela farta literatura esclarecedora dos meios e modos de comunicação, não mais aceitar médiuns charlatães e espíritos enganadores, usando o crivo da razão para saber quais as normas e caminhos a seguir para continuar a caminhada com plena confiança e responsabilidade e para transmitir, com amparo e amor, esclarecimentos às pessoas sedentas de saber.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52

Post a comment

Print your tickets