“Pedi a força de resistir ao mal e a tereis.”
(E.S.E. – Cap. XXV)
Se desejarmos alcançar um objetivo determinado, precisaremos, antes de mais nada, estar imbuídos de muita força de vontade e de firme determinação. Sem essa predisposição bem definida não conseguiremos chegar a lugar algum.
Depois, então, poderemos dizer, durante a caminhada, que qualquer ajuda extra será bem-vihda. Sempre que necessário, devemos ter a humildade de rogar a ajuda de Deus Pai, nosso Criador.
Jesus disse, com muita propriedade, que, se o pai, no plano material, atende às necessidades de qualquer ser vivo, o que não fará por nós o Pai de infinita bondade e misericórdia?
Portanto, se, em qualquer dificuldade, pedirmos ajuda ao Pai, ela jamais nos será negada. Quantos de nós, mesmo conhecendo a rota da iluminação interior, somos levados à perdição pelo apego excessivo às boas iguarias, ao dinheiro e aos prazeres mundanos!
Quando estivermos sendo arrastados, por algum motivo, para um caminho escuso, não deveremos hesitar em pedir força a Deus para resistirmos ao mal. O Pai de infinita bondade e misericórdia compreenderá a situação e nos atenderá prontamente. Ele, mais do que nunca, gostará de ver sua criatura avançando pelo caminho do bem, do progresso e da evolução.
Aliás, encontrar o caminho da redenção espiritual, o caminho da luz, deve ser o desiderato de todos nós. Quanto mais cedo tomarmos o rumo certo, mais depressa encontraremos a estrada que nos conduzirá à felicidade eterna.
Se buscarmos com persistência e determinação, com fé e esperança, sem esmorecimento, logo encontraremos, com certeza, a felicidade que tanto almejamos do fundo do coração.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52