“Pedi a luz que deverá clarear vosso caminho e ela vos será dada.”
(E.S.E. – Cap. XXV)
Quantas vezes na vida pedimos roteiros para nossos desempenhos pessoais, luz para nossas realizações, desde as mais simples e corriqueiras às mais dificultosas, que exigem de nós empenho redobrado!
No ‘afã de auto iluminar-se, o homem sai em desbragada corrida, sentindo o coração pulsar mais forte de sofrimento e dor e buscando, nas alienações da vida, a solução que está em Deus.
Ao referir-se a Deus, ao Deus longínquo, chora e esbraveja, mal sabendo que Ele está no silêncio da oração, na quietude das emoções, no bom sentimento em relação ao próximo.
Para que a luz se acenda será preciso reunir os apetrechos necessários.
A iluminação da casa não depende só de uma lâmpada ou de um fio para prendê-la; nem de um aparato luxuoso que valorize o que apenas serve para iluminar. É preciso um gerador de energia maior para que a luz se faça dentro da casa.
O mesmo acontece com o homem que quer iluminar-se interiormente. A energia maior vem do depositário sublime, da usina santificada pela oração. A usina gera a energia maior que vem de Deus, que ilumina as mentes pela vontade que cada um tem de buscá-Lo dentro de si.
Pedes iluminação?
Ilumina-te no Senhor!
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52