“Porque as ideias são como sementes: Não podem germinar antes da estação própria, e a não ser em terreno preparado.”

“Porque as ideias são como sementes: Não podem germinar antes da

estação própria, e a não ser em terreno preparado.”

(E.S.E. – Cap.  XXIV)

 

Em todos os tempos os homens foram criativos, trabalhando, estudando, promovendo o seu progresso, assim como aprimorando toda a civilização à qual pertencem.

A mente é a mãe geradora das ideias, através do seu processo de criatividade. Para que uma ideia se concretize, é preciso que haja uma exposição racional, transparente e compreensível para o todo. Visto isso, concluímos sobre a necessidade do crescimento intelectual, moral e espiritual dos homens.

Tudo nos é ofertado pelo Pai Criador, porém, cada ideia tem sua aplicação segundo a Sua concessão. Tudo tem tempo, época e lugar determinados para germinar, crescer e frutificar, assim como observamos na natureza pródiga e acolhedora a obediência às Leis do Progresso.

Também as ideias renovadoras e criativas, revolucionárias ou progressistas, procedentes da mente do homem sempre em evolução, obrigatoriamente sofrem o mesmo processo por que passa a pequena semente do majestoso carvalho.

As ideias devem proporcionar a toda humanidade a oportunidade de crescer e produzir muitos benefícios, servindo aos homens como abrigos para defendê-los da ignorância, procurando dispensar-lhes os frutos originados das sementes lançadas em terrenos devidamente preparados pelo progresso. Assim, os cuidados tomados, elevarão o nosso planeta Terra para uma posição melhor em relação à prática da fraternidade.

Que a luz do Mestre Jesus ilumine hoje e sempre a mente criadora dos homens dedicados a amenizar os sofrimentos da humanidade.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52

Post a comment

Print your tickets