“(Espíritas) É chegada a hora em que deveis sacrificar os vossos hábitos,
os vossos trabalhos, as vossas futilidades … Ide e pregai.”
(E.S.E. – Cap. XX)
Muitos dizem estar esperando a hora certa para iniciar algum tipo de trabalho espiritual. Esta hora certa, para uns, é o momento em que tiverem realizado sua fortuna material; para outros, é quando estiverem com os filhos criados; enfim, as razões variam.
Entretanto, o que há de equívoco nisso não é a causa que leva alguém adiar sua tarefa, mas, sim, o fato de adiá-la. Isto mostra o quanto o ser humano, encarnado na Terra, ainda está ligado a tudo que envolve a sua sobrevivência.
Queridos irmãos, prestai atenção à advertência que viemos fazer: o tempo de mudança, a partir de uma nova consciência e concepção da vida, já se iniciou há muito. Longe se vão os tempos em que deveríeis vos preparar para começar a pensar a respeito.
As horas já não são suficientes para pensar ou cogitar. É momento de ação.
Como espíritas, detentores de tantos aprendizados que podem retirar o véu dos olhos de muitos irmãos, procurai pensar com seriedade nestas coisas.
Olhai para dentro de vós mesmos e perguntai à vossa consciência o que, de fato, podeis de imediato fazer, em prol da evolução de toda a humanidade.
Um pequeno passo que derdes será sempre um grande impulso a todas as almas que, como vós, estejam no mesmo estágio e, que apesar das dúvidas, pretendem prosseguir.
O caminho já vos foi indicado: ide e pregai. É tempo de dares testemunho de vossa fé.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51