“Quando soar a última hora, pensarei no salário do dia.”
(E.S.E. – Cap. XX)
Que querem dizer estas palavras?
Todo aquele que trabalha em nome de Jesus, não visa a nenhum salário pelo seu serviço. Trabalha por amor ao próximo, com a finalidade de ser útil. Todo aquele que trabalha por amor traz dentro de si a satisfação e o prazer de poder fazer o melhor em prol do seu semelhante.
Quem trabalha por amor já se sente gratificado pelo Senhor, pois o seu maior prazer na vida é ajudar, é trabalhar em prol da humanidade.
A meta principal do seareiro de Jesus é apenas ajudar: ajudar os seus irmãos que sofrem e não encontram forças para prosseguir; ajudar a levantar os caídos e com eles caminhar em direção ao Cristo, para que eles se sintam fortalecidos e amparados para prosseguir a caminhada.
Não podemos parar na metade. Não podemos desanimar frente às dificuldades. Não podemos nos desvencilhar dos obstáculos. Não podemos fugir da dor do sofrimento. Eles fazem parte da nossa vida, do nosso progresso, do nosso caminhar.
As dificuldades são o remédio para o aperfeiçoamento do nosso espírito.
Agradeçamos a Jesus, pelo amparo, pela proteção que temos em nossas vidas e sigamos convictos de que somos criaturas divinas, criadas à semelhança de Deus Pai.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51