“A fé cega nada examina, aceitando sem controle o falso e o verdadeiro”
(E.S.E. – Cap. XIX)
Estamos adentrando a era da consciência.
Cada vez mais, ao espírito será concedido saber sobre si e sobre as coisas divinas, porque, cada vez mais, terá o espírito condições de compreendê-las.
Vós que estais encarnados na Terra, planeta em plena transição de estágio vibratório, podeis vislumbrar momentos de lucidez jamais experimentados.
Entretanto, mais do que nunca, estai atentos.
A Verdade única, com relação a todas as coisas, há de ser acolhida pelos seres, com harmonia. O que é verdadeiro sempre vence, porque tem firmeza e é enraizado na razão e na lógica.
Surgirão, como em todos os tempos, aqueles que mesmo com aparência do bem, advoguem em prol do mal. Assim, também haverá aqueles iludidos, que pensam estar na condução da palavra santa, anunciando um poder que não possuem. Não são maus, mas, também não estão a serviço do bem; estão hipnotizados pelo caminho, até o momento adequado de sua clarificação mental.
Para que possais estar certos e discernir entre o falso e o verdadeiro, usai de vossa capacidade de ouvir, analisar e ponderar tudo o que vos for apresentado, em nome do Mundo Espiritual. E jamais deixeis de ouvir vosso coração, prestando atenção às vossas sensações nesses momentos de escolha, pois o bem só pode gerar bons sentimentos e sensações, além de jamais infringir a lógica.
Para que tenhais fé basta terdes disposição e boa vontade. Fé cega é resquício de tempos que não retornam, estão na história, no passado da humanidade.
Vós, que estais às portas da era da consciência, apoiai-vos em vossa fé raciocinada, livre, firme. Desse modo, a verdade será fácil de distinguir e todas as vossas escolhas serão sempre pelo Bem Maior.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51