“Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade”
(E.S.E. – Cap. XV)
Nos ensinamentos de Jesus, a caridade e a humildade são as virtudes que elevam o espírito ao progresso, contrários ao egoísmo e ao orgulho.
Desejar o bem de todas as criaturas que vivem conosco, que trabalham conosco, fazendo a eles o que desejaríamos que fizessem a nós, é a regra áurea da vida, é a lei da justiça, mostrando que devemos confiar em Deus e na Sua Misericórdia.
Devemos começar a caridade dentro de nós, pois na nossa intimidade existe um mundo por vezes não imaginado a ser transformado pelos nossos pensamentos, palavras e atos.
Sem caridade permanecemos duros e fechamos o coração na escuridão do egoísmo e nas trevas do mal.
Apliquemo-nos em compreender o sentido profundo da caridade e da humildade e comecemos a praticá-las sem constrangimento, sem condições ou cobranças, apenas com amor e humildade, reconhecendo que todos somos filhos de um só Pai e devemos nos ajudar uns aos outros.
Nossa iluminação depende muito de nós, das mudanças operadas em nossa intimidade.
Acionemos as mãos da caridade em todas as direções e nas faixas que a Sabedoria Divina nos exibe nas pegadas das leis universais, e a nossa atmosfera de energia mostrará a existência de um sol interior em nosso coração.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 50