“A verdade absoluta só é acessível aos espíritos da mais alta categoria”
(E.S.E. – Cap. XV)
Verdade absoluta. O que podemos chamar de “verdade” na imensidão dos mundos que constituem as casas do Pai?
Sempre que nos referimos às verdades evangélicas, propomo-nos a esclarecer sobre os ensinamentos dos apóstolos, primeiros e privilegiados aprendizes de Jesus, o Cristo.
Muitos querem ser os donos da verdade, porém, a verdade é uma só, na qual devemos nos apoiar, raciocinando sobre os ensinamentos contidos no Evangelho, crendo na misericórdia, na bondade, no poder e no amor de Deus Pai e Criador nosso.
À medida que o homem evolui espiritualmente, sua capacidade de compreensão do mundo espiritual atinge os conhecimentos necessários para que se proponha ao próprio aprimoramento, com mais esforço, amor e boa vontade. Sem trabalho, sua individualidade estagna no ponto alcançado.
A verdade é melhor compreendida por aqueles que, pelo trabalho e pelo estudo, vivem os ensinamentos de Jesus, estando mais capacitados para receber as luzes do Alto e melhor preparados para desempenhar maiores responsabilidades na condução dos irmãos que partilham a mesma estrada.
A verdade absoluta só é conhecida por Deus e por espíritos da mais alta categoria, e estes são humildes, passivos, amorosos e grandes conhecedores das fraquezas humanas, que já conseguiram vencer.
Na sua humildade e sabedoria, dizem-se eternos aprendizes de Jesus, o Mestre dos Mestres, que pacientemente espera por nós como colaboradores, para servirmos com amor e por amor onde quer que estejamos.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 50