Tenha Paciência

Se você não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreende ainda. – André Luiz

A correria toma conta da vida das pessoas e é com verdadeiro descuido que elas partem em busca de respostas e de objetivos.
A pressa é inimiga da perfeição, diz o adágio popular e nós acrescentamos: provoca um desgaste físico e mental tão grande, que pode comprometer seriamente a saúde daquele que se atira com voracidade às apelações do mundo contemporâneo.

As transformações ocorrem em alta velocidade e acompanhá-las requer vivacidade e perspicácia do espírito.

No entanto, há aqueles que ainda necessitam caminhar em compasso menos acelerado e que precisam de uma boa dose de compreensão por parte dos apressados.

Uns necessitam de respostas imediatas, outros não têm como dá-las. Instala-se, assim, um clima de animosidade por insatisfação de ambos os lados.

O alerta dado pelo amigo espiritual procede com muita propriedade, pois, nada melhor do que estender a mão e dar o tempo necessário aos que ainda não têm entendimento.

Os prestadores de serviço devem, por seu turno, aproveitar o convívio com seus superiores para captar-lhes a destreza no desempenho das funções que, futuramente, poderão desempenhar.

Somos todos irmãos e como irmãos devemos interagir, apoiando-nos mutuamente.

Os mais lentos podem captar detalhes que passam desapercebidos pelos mais ágeis e, assim, numa corrente fraterna, cada qual, em seu ritmo, pode colaborar grandemente para os avanços do todo.
Domine a sua impaciência e verá como a vida transcorrerá mais amena para o seu espírito apressado.

Deixe que outros tragam a sensação de paz e de calma ao seu espírito, que agradecerá sempre a pausa reparadora e benfazeja.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 60

Post a comment

Print your tickets