Estudar para seguir os Passos de Jesus

Hoje, representando toda a turma do 1º Ano do CIAEETM, gostaria de primeiramente agradecer à Deus, que com toda a sabedoria do universo, nos dá o direito a tantas oportunidades em nossas vidas. Agradeço também à Instituição B. “A Luz Divina”, sua Cúpula Espiritual, os orientadores e colaboradores do curso e aos nossos mentores individuais.

Este foi um ano especial, que nos trouxe muito aprendizado. Durante os estudos, retornamos no tempo e ouvimos sobre Abraão, a criação do povo hebreu, Moisés, a libertação do povo da escravidão do Egito, o deserto e o decálogo.

Passamos pelos reinados e impérios, guerras e políticas, tudo para nos familiarizarmos com o enorme entrelaçado de fatos que havia aparelhado o mundo para assistir, então, ao nascimento do Mestre Jesus.

Falamos sobre João Batista, os apóstolos, aqueles que amaram e os que perseguiram o Cristo. Sobre o Cristo, falamos sobre sua missão na Terra, sobre o seu tão supremo grau espiritual, sobre seus ensinamentos, feitos e promessas.

Mas, principalmente, refletimos sobre Seu enorme amor por todos nós, seus irmãos, filhos do mesmo Pai Criador.
Afirmo que Jesus tocou e mudou a vida de cada um de nós durante este ano.

Carinhosamente nos repetiram que, para atingir os resultados de melhoria em nossas vidas, precisamos mudar a nossa forma de pensar e agir. Direcionar nosso dia a dia para a prática do bem e da gratidão. Sintonizar nossos pensamentos em vibrações de boa qualidade.

Logo na primeira aula, um dos expositores nos disse que: “… todos estamos ligados a uma grande rede, e durante o curso iremos aprender como mudar a senha do nosso roteador e como nos conectar a coisas melhores… “.

Através das explanações fomos incentivados a nos conectar às “notícias do bem”, aos ensinamentos do espírito André Luiz no livro Sinal Verde, psicografia de Francisco Cândido Xavier, a praticarmos a caridade, sermos empáticos e “vigiarmos” nossos pensamentos.

O desafio é transformar situações problemáticas, sem reagir negativamente. Não temos o controle sobre os acontecimentos externos, mas podemos controlar o nosso mundo interior. Assimilando a situação, compreendendo o seu significado e sua sincronicidade. Nos tornando competentes e sábios diante das questões, e assim, nos libertando para outros aprendizados.

O 2º Ano vem aí, seguiremos para ele, mudados pelas lições aprendidas neste 1º Ano de CIAEETM, e ansiosos para conhecer todas as lições que ainda nos aguardam.

Alexandre Augusto Martins Tarraf
Viviane Lahos Moscardi Valli
Alunos do 1º ANO noturno do CIAEETM / 2019
Discurso proferido em 26/11/2019

Post a comment

Print your tickets