Aprendizados e Estudo

Ao terminar o 2º ANO do CIAEETM finalizamos um ciclo do curso: o Aprendizes do Evangelho. Este é um momento de reflexão sobre o significado desses dois anos em nossas vidas.
No final do primeiro ano, começamos a perceber que era possível fazer mudanças interiores, que podíamos olhar para dentro de nós mesmos com mais lucidez e perceber onde estavam as lacunas que precisavam ser preenchidas. Falamos sobre nossos defeitos, nos conscientizamos de quanto nos faria diferença poder seguir trabalhando o nosso interior.
Aprendemos que os estudos são importantes e absolutamente necessários, para sairmos de nossa ignorância, mas também aprendemos a nos sensibilizar diante do outro, a perceber que somos todos trabalhadores desta seara, que é o Espiritismo.
No segundo ano, nos aprofundamos nos conhecimentos deixados por Jesus, no estudo das Parábolas, no Poder da Fé, nas explicações sobre “Muitos são Chamados, mas Poucos são Escolhidos” e conhecendo mais sobre o trabalho realizado pelos Apóstolos que conviveram com Jesus e também aqueles que vieram depois, como Paulo de Tarso.
Agora que terminamos o 2º ANO, temos a consciência do quanto ainda precisamos estudar para bem servir ao Espiritismo. Mas, também, de quanto precisamos ter o coração repleto de amor para servir ao próximo.
Lembrando que precisamos praticar aquilo que aprendemos, nos tornando exemplos vivos de fé e paciência em nossa casa, com nossos filhos, na nossa família, praticando o perdão, na sociedade, aprendendo a aceitar as pessoas como elas são. Sem críticas, sem julgamentos, sem maledicência.
Coube à nossa turma, um testemunho de fé e coragem, pois experimentamos a dor do desencarne de nosso querido companheiro Miroel Gonzalez. Nosso amigo alegre e amoroso, que sempre tinha um apelido para nos dar, que sabia quando estávamos com algum problema. Ele precisou ir embora sem aviso prévio e nos levou a viver o luto e toda a aprendizagem que vem junto.
Nos lembraremos sempre que sua sensibilidade o fazia se aproximar de todos e trazer palavras que faziam diferença. Nós o amamos muito e temos fé que está amparado nesta passagem.
Muita gratidão ao trabalho harmônico e carinhoso das dirigentes e assistentes do grupo que foram as guardiãs de todo o processo de aprendizagem nestes 2 anos. Muito obrigada ao Mentor da nossa turma, aos espíritos amigos e Cúpula Espiritual da casa, que estiveram nos apoiando durante todo esse período.
Esta turma é um grande reencontro de almas e para sempre estaremos unidos em coração. Graças à Deus!

Maysa Audi
2º ANO diurno do CIAEETM / 2019
Discurso proferido em 26/11/2019

Post a comment

Print your tickets