Horários


ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
CONFIRA o dia da semana e saiba o Horário de Funcionamento.

ATENÇÃO:
PROCURE O 'ATENDIMENTO FRATERNO' OU O “BALCÃO DE INFORMAÇÕES”, NA ENTRADA, ANTES DE DIRIGIR-SE AOS GRUPOS ESPECÍFICOS DE PASSES.


SEGUNDAS-FEIRAS

Atendimento Fraterno ("orientação"):
das 12h30 às 14h15.

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 12h30 às 14h15.

Grupo Scheilla: das 13h00 às 14h00.

Reunião Espíritual Pública:
das 15h00 às 16h00.


TERÇAS-FEIRAS

Assistência Espiritual
Grupo Específico de Passes aos Dependentes Químicos e Familiares

Grupo Manoel Philomeno de Miranda
das 19h30 às 21h30


Cursos:

Educação e Treinamento Mediúnico (antigo)

- das 14h30 às 16h15 (Diurno) (Curso em andamento)
- das 20h00 às 21h45 (Noturno) (Curso em andamento)**

CIAEETM - CURSO INTEGRADO DE APRENDIZES DO EVANGELHO, EDUCAÇÃO E TREINAMENTO MEDIÚNICO (NOVO)

- das 20h00 às 21h45 (Noturno)



QUARTAS-FEIRAS

Atendimento Fraterno ("orientação"):
das 17h30 às 21h00.

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 17h45 às 21h00.

P3 : das 17h45 às 20h30.


P4 (crianças):
das 17h45 às 21h00.

Grupo João Nunes Maia
(Pacientes com diagnósticos de tumores)
das 19h30 às 21h00

Reunião Espiritual Pública:
das 20h00 às 22h00.


QUINTAS-FEIRAS

Não há Atendimento Fraterno ("orientação").

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 12h30 às 14h15.

Reunião Espiritual Pública:
das 14h50 às 15h40.

Curso:
Curso de Aprendizes do Evangelho (antigo):

das 14h30 às 16h15 (Diurno) (Curso em andamento)

das 20h00 às 21h45 (Noturno)** (Curso em andamento)

Obs.: ** A entrada das pessoas se encerra às 20h15. A porta de entrada permanecerá fechada.


SÁBADOS

Atendimento Fraterno ("orientação"):
das 10h45 às 15h00.

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 10h45 às 15h00.

P3: das 12h00 às 14h00.

P4 (crianças):
das 10h45 às 15h00.

Curso: Aprendizes do Evangelho (Antigo)
das 09h00 às 10h45 (Curso em andamento)

Grupo Scheilla:
das 12h00 às 15h00.

Reunião Espiritual Pública:
das 16h00 às 18h00.


AMBULATÓRIO DENTÁRIO
Local: Rua Antônio Knittel, 57
Travessa da Av. Horácio Lafer
Itaim Bibi - SP (entre os nºs 749 - 763)

Atendimento Gratuito:
Segundas-feiras, das 13h00 às 16h30
Quartas-feiras, das 18h00 às 20h00
Sábados, das 09h00 às 17h00




AMBULATÓRIO MÉDICO
Local: Rua Antônio Knittel, 57
Travessa da Av. Horácio Lafer
Itaim Bibi - SP (entre os nºs 749 - 763)

Atendimento Gratuito:
Sábados, das 09h00 às 11h00
(cadastramento)




SETOR ANTIALCOÓLICO
Local: Av. Horácio Lafer,720 – Itaim Bibi

Atendimento Gratuito:
Segundas-feiras, das 14h00 às 15h00
Quartas-feiras, das 18h00 às 21h00
Sábados, das 11h00 às 15h45



Informativo A LUZ DIVINA

PRESTAÇÃO DE CONTAS - 2016











Relatório de Atividades – Exercício de 2016

No exercício de 2016 foram executadas as atividades de assistência social, de acordo com o plano de trabalho previamente elaborado, arrecadando, adquirindo e distribuindo os bens e utilidades abaixo descritos.

CAMPANHA DE INVERNO

Foram atendidas 288 famílias abrangendo 1.382 pessoas, as quais receberam 706 conjuntos de agasalhos e 722 cobertores de casal, 83 cobertores de solteiro e 19 mantas. Foram atendidas também cinco (05) entidades congêneres abrangendo 2.703 pessoas, para quais foram entregues 200 mantas e 30 cobertores. Custo total da campanha: R$ 48.983,50.

CAMPANHA DE NATAL

Foram atendidas 607 famílias, abrangendo 2.479 pessoas, as quais receberam 17.545 kg de mantimentos, 2.420 latas de óleo, 1.210 latas de leite em pó, 600 panetones, 1.210 pacotes de doces (chocolates), 1.352 pacotes doces de Natal entregues a todas as crianças na festa de 10/12/2016; receberam também 655 conjuntos de roupas para meninas, 695 conjuntos de roupas para meninos, 1.355 peças de brinquedos e jogos, ao custo de R$ 165.485,76.

Dentro da Campanha de Natal, foram assistidas, ainda, 39 entidades caritativas, entre Internatos, Orfanatos, Creches, Asilos e Casas congêneres, com 5.488 pessoas, sendo: 2.649 crianças e jovens, e 2.839 adultos, aos quais foram fornecidos 15.699 kg de mantimentos, 2.113 latas de óleo, 916 latas de leite em pó, 830 pacotes de doces, 448 pacotes de doces de Natal, 4.043 itens alimentícios diversos e 53 brinquedos, ao custo de R$ 106.114,63.

A Campanha de Natal movimentou mantimentos, roupas, brinquedos, conforme exposto, perfazendo o total geral de R$ 271.600,39

CURSO ÀS GESTANTES

O Curso foi ministrado a 81 parturientes e entregues 82 enxovais para os bebês (uma gestação gemelar), cada um contendo 45 peças, perfazendo o total de 3.690 peças novas recebidas em doação, ao custo de
R$ 37.597,00.
As gestantes participantes das 8 (oito) turmas/ano do Curso receberam o respectivo certificado e nas aulas foram servidos lanches e sucos.
Foram atendidas também, em situação de urgência, por estarem no mês final de gestação, sem possibilidade de participar do Curso, mais 60 parturientes carentes e entregues 61 enxovais (uma gestação gemelar), perfazendo o total de R$ 13.984,25.
O atendimento às Gestantes, nas 8 (oito) turmas do Curso, mais atendimento de urgência, somou total geral de R$ 51.581,25.


ASSISTÊNCIA MÉDICA

Foram assistidas 291 pessoas, entre adultos e crianças. Além deste atendimento, foram apresentadas 492 receitas médicas, e as pessoas receberam gratuitamente, 3.915 unidades de medicamentos diversos, ao custo total de R$ 70.470,00.

ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

Foram assistidas 383 pessoas, entre adultos e crianças. As despesas de manutenção, de materiais e de medicamentos aplicados nos clientes, totalizaram R$ 1.404,60.

ASSISTÊNCIA ÀS CRIANÇAS, IDOSOS E INSTITUIÇÕES CONGÊNERES

Durante o exercício de 2016, atendemos 101 Instituições, compostas por 17 Asilos, 14 Creches, 09 Orfanatos e 61 Instituições Congêneres e foram assistidas 20.220 crianças e 16.148 adultos. Doamos 39.624,5 kg de mantimentos, 5.249 latas de óleo, 3.309 latas de leite em pó, 9.576 alimentos diversos, 2.241 pacotes de doces, 20 cobertores de casal e 58 mantas, ao custo total de R$ 242.078,18.

ASSISTÊNCIA AOS ALCOÓLATRAS

Foram assistidas 1.845 pessoas, sendo: 1.643 homens e 202 mulheres, as quais receberam 1.802 vidros denominado Complexo Homeopático. Custo com a compra de vidros e água R$ 902,15.

ASSISTÊNCIA AOS MORADORES EM “SITUAÇÃO DE RUA”

Foram atendidas pelo Grupo Socorrista “Aura Celeste” 45.442 pessoas, sendo: 4.462 crianças e jovens e 40.980 adultos, as quais consumiram 92.621 lanches e 41.682 frascos de bebidas lácteas de 200ml, ao custo total de R$ 96.088,08.

ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS

Foram assistidas 570 famílias, com 2.189 pessoas, sendo: 1.313 crianças e jovens e 876 adultos, as quais receberam 6.178 kg de mantimentos, 821 latas de óleo, 394 latas de leite em pó, 544 pacotes de doces, 1.983 itens alimentícios diversos, 83 peças de roupas, 1 caderno lista verde, 3 pares de calçados, 07 cobertores e mantas, 2 andadores, 20 pacotes de fraldas geriátricas, 2 pacotes de fraldas infantis, 1 cadeira higiênica de rodas, ao custo total de R$ 39.334,45.

ASSISTÊNCIA AOS DESEMPREGADOS

Foram assistidas 28 famílias com 97 pessoas, sendo: 58 crianças e jovens, e 39 adultos, as quais receberam 328 kg de mantimentos, 42 latas de óleo, 12 latas de leite em pó, 28 pacotes de doces, 112 itens de alimentos diversos, ao custo total de R$ 1.797,69.

ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE ENCHENTES

Não tivemos atendimento em 2016.

MEDICAMENTOS PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES

Foram doadas 3.090 unidades de medicamentos diversos, nos meses de MAR, JUL, NOV E DEZ de 2016, para 05 Instituições Assistenciais, ao custo total estimado em R$ 55.620,00.

AUXÍLIO E CONTRIBUIÇÃO PECUNIÁRIA

Foram assistidas 11 pessoas físicas e 09 entidades beneficentes, para os seguintes fins:

. contribuição a entidades:. . . . . . . . . . . . . . . . . R$ 100.178,00
. compra de medicamentos e assistência médica:. . R$ 53.500,00
. auxílio moradia (pagamento de aluguel): . . . . . . .R$ 27.412,00
. auxílio para necessidades emergenciais: . . . . . . . R$  5.320,00
. Total do auxílio fornecido: . . . . . . . . . . . . . .R$ 186.410,00

TOTAL GERAL DO CUSTO DAS ATIVIDADES EXECUTADAS
NO EXERCÍCIO DE 2016: .................................R$ 1.066.270,29

Todos os serviços prestados e bens fornecidos foram totalmente gratuitos, não havendo cobrança a título de taxa ou de qualquer outra denominação. Os serviços especializados dos profissionais médicos, dentistas e professores foram prestados gratuitamente, oferecimento feito pelos próprios profissionais. Os bens e utilidades foram arrecadados junto à Comunidade e/ou adquiridos com os meios fornecidos pela própria Comunidade e através de promoções festivas promovidas pela Instituição.

RECURSOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO

A Instituição Beneficente “A Luz Divina”, no exercício de 2016, pode contar com voluntários: 10 médicos, 10 dentistas, 15 diretores, 05 conselheiros e 800 colaboradores.

Os serviços de limpeza foram contratados e pagos com recursos próprios da Instituição à Empresa de Limpeza, especializada.

Os associados participaram no desenvolvimento dos trabalhos, contribuindo com suas mensalidades, conforme a possibilidade de cada um, e promoveram campanhas, de acordo com a atividade desenvolvida dentro do seu âmbito social.

Os membros da Diretoria participaram como um corpo homogêneo, para o pleno êxito das tarefas. Além da participação monetária, contribuíram, também, em espécie, de acordo com a possibilidade de cada um. Cabe ao corpo diretivo fazer a supervisão, controle e fiscalização de todos os trabalhos e campanhas.

RECURSOS MATERIAIS (Prédios e Equipamentos)

Além dos prédios próprios à Av. Horácio Lafer, 710 e 720, à Rua Antônio Knitell, 57 e à Rua Carlos Alberto Gouveia Kfouri, 51, a Instituição utiliza os móveis, aparelho áudio-visual, armários, equipo etc, todos de sua propriedade, adquiridos e/ou recebidos em doação, da Comunidade frequentadora da sua Sede Social.

AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES

Todas as atividades desenvolvidas na Instituição, no decorrer do exercício de 2016, seguiram os rumos traçados no início do ano e os objetivos foram plenamente atingidos, ultrapassando as expectativas.

A colaboração da Comunidade e o voto de confiança dos frequentadores permitiram que todas as ações desenvolvidas tivessem pleno êxito.

Em nenhum momento surgiram senões que pudessem empanar o brilho das festividades, das campanhas e das atividades em geral, as quais tiveram por finalidade assistir, promover e amenizar o sofrimento e dificuldades das famílias carentes.

A seriedade do corpo dirigente é que transmite confiança ao público, o qual, não vê como deixar de conferir o seu voto às pessoas e de dar tudo de si para o êxito das atividades desenvolvidas, não só sobre o ponto-de-vista caritativo, mas, sobretudo, de uma ação preferencialmente promotora do ser humano.


São Paulo, abril de 2017.

Euclides J. Rigon – Presidente
Anna Parijo Correa – Diretora da Área de Assistência Social






"A Luz Divina" - Av. Horacio Lafer, 720 - Itaim Bibi - Sao Paulo - SP - Brasil CEP 04538-083
ray ban portugal nike portugal nike sverige converse skor adidas skor adidas originals new balance skor louis vuitton sverige nike skor polo ralph lauren rea timberland skor puma skor louis vuitton kabelky adidas tenisky nike tenisky nike vysledky puma tenisky