Horários


ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
CONFIRA o dia da semana e saiba o Horário de Funcionamento.

ATENÇÃO:
PROCURE O 'ATENDIMENTO FRATERNO' OU O “BALCÃO DE INFORMAÇÕES”, NA ENTRADA, ANTES DE DIRIGIR-SE AOS GRUPOS ESPECÍFICOS DE PASSES.


SEGUNDAS-FEIRAS

Atendimento Fraterno ("orientação"):
das 12h30 às 14h15.

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 12h30 às 14h15.

Grupo Scheilla: das 13h00 às 14h00.

Reunião Espíritual Pública:
das 15h00 às 16h00.


TERÇAS-FEIRAS

Assistência Espiritual
Grupo Específico de Passes aos Dependentes Químicos e Familiares

Grupo Manoel Philomeno de Miranda
das 19h30 às 21h30


Cursos:

Educação e Treinamento Mediúnico (antigo)

- das 14h30 às 16h15 (Diurno) (Curso em andamento)
- das 20h00 às 21h45 (Noturno) (Curso em andamento)**

CIAEETM - CURSO INTEGRADO DE APRENDIZES DO EVANGELHO, EDUCAÇÃO E TREINAMENTO MEDIÚNICO (NOVO)

- das 20h00 às 21h45 (Noturno)



QUARTAS-FEIRAS

Atendimento Fraterno ("orientação"):
das 17h30 às 21h00.

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 17h45 às 21h00.

P3 : das 17h45 às 20h30.


P4 (crianças):
das 17h45 às 21h00.

Grupo João Nunes Maia
(Pacientes com diagnósticos de tumores)
das 19h30 às 21h00

Reunião Espiritual Pública:
das 20h00 às 22h00.


QUINTAS-FEIRAS

Não há Atendimento Fraterno ("orientação").

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 12h30 às 14h15.

Reunião Espiritual Pública:
das 14h50 às 15h40.

Curso:
Curso de Aprendizes do Evangelho (antigo):

das 14h30 às 16h15 (Diurno) (Curso em andamento)

das 20h00 às 21h45 (Noturno)** (Curso em andamento)

Obs.: ** A entrada das pessoas se encerra às 20h15. A porta de entrada permanecerá fechada.


SÁBADOS

Atendimento Fraterno ("orientação"):
das 10h45 às 15h00.

Passes: (P1-P2 e C.A.)
das 10h45 às 15h00.

P3: das 12h00 às 14h00.

P4 (crianças):
das 10h45 às 15h00.

Curso: Aprendizes do Evangelho (Antigo)
das 09h00 às 10h45 (Curso em andamento)

Grupo Scheilla:
das 12h00 às 15h00.

Reunião Espiritual Pública:
das 16h00 às 18h00.


AMBULATÓRIO DENTÁRIO
Local: Rua Antônio Knittel, 57
Travessa da Av. Horácio Lafer
Itaim Bibi - SP (entre os nºs 749 - 763)

Atendimento Gratuito:
Segundas-feiras, das 13h00 às 16h30
Quartas-feiras, das 18h00 às 20h00
Sábados, das 09h00 às 17h00




AMBULATÓRIO MÉDICO
Local: Rua Antônio Knittel, 57
Travessa da Av. Horácio Lafer
Itaim Bibi - SP (entre os nºs 749 - 763)

Atendimento Gratuito:
Sábados, das 09h00 às 11h00
(cadastramento)




SETOR ANTIALCOÓLICO
Local: Av. Horácio Lafer,720 – Itaim Bibi

Atendimento Gratuito:
Segundas-feiras, das 14h00 às 15h00
Quartas-feiras, das 18h00 às 21h00
Sábados, das 11h00 às 15h45



Informativo A LUZ DIVINA

PRESTAÇÃO DE CONTAS - 2015











Relatório de Atividades – Exercício de 2015

No exercício de 2015 foram executadas as atividades de assistência social, de acordo com o plano de trabalho previamente elaborado, arrecadando, adquirindo e distribuindo os bens e utilidades abaixo descritos.

CAMPANHA DE INVERNO

Foram atendidas 114 famílias abrangendo 508 pessoas, as quais receberam 248 conjuntos de agasalhos e 308 cobertores. Foram atendidas também onze (11) entidades congêneres abrangendo 4.018 pessoas, para quais foram entregues 446 cobertores. Custo total da campanha: R$ 28.879,20.

CAMPANHA DE NATAL

Foram atendidas 536 famílias, abrangendo 2.351 pessoas, as quais receberam 15.515,5 kg de mantimentos, 2.138 latas de óleo, 1.069 latas de leite em pó, 1.069 pacotes de doces, 1.229 pacotes doces de Natal entregues a todas as crianças na festa de 12/12/2015; receberam também 633 conjuntos de roupas para meninas, 596 conjuntos de roupas para meninos, 1.232 peças de brinquedos e jogos, ao custo de R$ 118.635,12.

Dentro da Campanha de Natal, foram assistidas, ainda, 25 entidades caritativas, entre Internatos, Orfanatos, Creches, Asilos e Casas congêneres, com 6.113 pessoas, sendo: 3.096 crianças e jovens, e 3.017 adultos, aos quais foram fornecidos 12.530 kg de mantimentos, 1.680 latas de óleo, 1.015 latas de leite em pó, 610 pacotes de doces, 571 pacotes de doces de Natal, 3.130 itens alimentícios diversos e 61 brinquedos, ao custo de R$ 71.033,26.

A Campanha de Natal movimentou mantimentos, roupas, brinquedos, conforme exposto, perfazendo o total geral de R$ 189.668,38

CURSO ÀS GESTANTES

O Curso foi ministrado a 52 parturientes e entregues 52 enxovais para os bebês, cada um contendo 45 peças, perfazendo o total de 2.340 peças novas recebidas em doação, ao custo de R$ 24.759,00. As gestantes receberam ao final do Curso, o respectivo certificado e nas aulas foram servidos lanches e sucos.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Foram assistidas 281 pessoas, entre adultos e crianças. Além deste atendimento, foram apresentadas 354 receitas médicas, e as pessoas receberam gratuitamente, 3.723 unidades de medicamentos diversos, ao custo total de R$ 40.953,00.

ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

Foram assistidas 431 pessoas, entre adultos e crianças. As despesas de manutenção, de materiais e de medicamentos aplicados nos clientes, totalizaram R$ 1.726,98.

ASSISTÊNCIA ÀS CRIANÇAS, IDOSOS E INSTITUIÇÕES CONGÊNERES

Durante o exercício de 2015, atendemos 90 Instituições, compostas por 12 Asilos, 15 Creches, 08 Orfanatos e 55 Instituições Congêneres e foram assistidas 18.196 crianças e 15.660 adultos. Doamos 37.452 kg de mantimentos, 6.171 latas de óleo, 2.837 latas de leite em pó, 11.025 alimentos diversos, 2.450 pacotes de doces, 11 pacotes de fraldas geriátricas, ao custo total de R$ 216.535,34.

ASSISTÊNCIA AOS ALCOÓLATRAS

Foram assistidas 1.978 pessoas, sendo: 1.784 homens e 194 mulheres, as quais receberam 2.102 vidros denominado Complexo Homeopático. Custo com a compra de vidros e água R$ 549,62.

ASSISTÊNCIA AOS MORADORES EM “SITUAÇÃO DE RUA”

Foram atendidas pelo Grupo Socorrista “Aura Celeste” 46.017 pessoas, sendo: 6.129 crianças e jovens e 38.888 adultos, as quais consumiram 92.904 lanches e 41.662 frascos de bebidas lácteas de 200ml, ao custo total de R$ 91.380,56.

ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS

Foram assistidas 387 famílias, com 1.532 pessoas, sendo: 917 crianças e jovens e 615 adultos, as quais receberam 4.791 kg de mantimentos, 593 latas de óleo, 455 latas de leite em pó, 377 pacotes de doces, 1.806 itens alimentícios diversos, 26 peças de roupas, 12 conjuntos de roupas para crianças, 5 pares de calçados, 25 cobertores, 1 andador, 12 pacotes de fraldas geriátricas, 6 pacotes de fraldas infantis, 2 cadeiras de rodas e 6 cadeiras higiênicas, ao custo total de R$ 30.108,99.

ASSISTÊNCIA AOS DESEMPREGADOS

Foram assistidas 48 famílias com 191 pessoas, sendo: 119 crianças e jovens, e 72 adultos, as quais receberam 645 kg de mantimentos, 81 latas de óleo, 52 latas de leite em pó, 48 pacotes de doces, 240 itens de alimentos diversos e 6 conjuntos de roupas para crianças, ao custo total de R$ 3.867,61.

ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DE ENCHENTES

Não tivemos atendimento em 2015.

MEDICAMENTOS PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES

Foram doadas 5.000 unidades de medicamentos diversos, nos meses de JAN, FEV, MAI, JUN, OUT E NOV de 2015, para 03 Instituições Assistenciais, ao custo total estimado em R$ 55.000,00.

AUXÍLIO E CONTRIBUIÇÃO PECUNIÁRIA

Foram assistidas 10 pessoas físicas e 10 entidades beneficentes, para os seguintes fins:

. contribuição a entidades: . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . R$ 83.808,00
. compra de medicamentos e assistência médica:. . R$ 51.272,94
. auxílio moradia (pagamento de aluguel): . . . . . . . R$ 23.168,00
. auxílio para necessidades emergenciais:. . . . . . . . R$ 11.191,68
. Total do auxílio fornecido: . . . . . . . . . . . . . R$ 169.440,62

TOTAL GERAL DO CUSTO DAS ATIVIDADES EXECUTADAS
NO EXERCÍCIO DE 2015: ............................... R$ 852.869,30

Todos os serviços prestados e bens fornecidos foram totalmente gratuitos, não havendo cobrança a título de taxa ou de qualquer outra denominação. Os serviços especializados dos profissionais médicos, dentistas e professores foram prestados gratuitamente, oferecimento feito pelos próprios profissionais. Os bens e utilidades foram arrecadados junto à Comunidade e/ou adquiridos com os meios fornecidos pela própria Comunidade e através de promoções festivas promovidas pela Instituição.

RECURSOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO

A Instituição Beneficente “A Luz Divina”, no exercício de 2015, pode contar com voluntários: 10 médicos, 10 dentistas, 15 diretores, 05 conselheiros e 800 colaboradores.

Os serviços de limpeza foram contratados e pagos com recursos próprios da Instituição à Empresa de Limpeza, especializada.

Os associados participaram no desenvolvimento dos trabalhos, contribuindo com suas mensalidades, conforme a possibilidade de cada um, e promoveram campanhas, de acordo com a atividade desenvolvida dentro do seu âmbito social.

Os membros da Diretoria participaram como um corpo homogêneo, para o pleno êxito das tarefas. Além da participação monetária, contribuíram, também, em espécie, de acordo com a possibilidade de cada um. Cabe ao corpo diretivo fazer a supervisão, controle e fiscalização de todos os trabalhos e campanhas.

RECURSOS MATERIAIS (Prédios e Equipamentos)

Além dos prédios próprios à Av. Horácio Lafer, 710 e 720, à Rua Antônio Knitell, 57 e à Rua Carlos Alberto Gouveia Kfouri, 51, a Instituição utiliza os móveis, aparelho áudio-visual, armários, equipo etc, todos de sua propriedade, adquiridos e/ou recebidos em doação, da Comunidade frequentadora da sua Sede Social.

AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES

Todas as atividades desenvolvidas na Instituição, no decorrer do exercício de 2015, seguiram os rumos traçados no início do ano e os objetivos foram plenamente atingidos, ultrapassando as expectativas.

A colaboração da Comunidade e o voto de confiança dos frequentadores permitiram que todas as ações desenvolvidas tivessem pleno êxito.

Em nenhum momento surgiram senões que pudessem empanar o brilho das festividades, das campanhas e das atividades em geral, as quais tiveram por finalidade assistir, promover e amenizar o sofrimento e dificuldades das famílias carentes.

A seriedade do corpo dirigente é que transmite confiança ao público, o qual, não vê como deixar de conferir o seu voto às pessoas e de dar tudo de si para o êxito das atividades desenvolvidas, não só sobre o ponto-de-vista caritativo, mas, sobretudo, de uma ação preferencialmente promotora do ser humano.


São Paulo, abril de 2016.

Euclides J. Rigon – Presidente
Anna Parijo Correa – Diretora da Área de Assistência Social






"A Luz Divina" - Av. Horacio Lafer, 720 - Itaim Bibi - Sao Paulo - SP - Brasil CEP 04538-083
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